sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Filme 12 Últimos Dias/Last Days


Filmiinho meio viajado. Não gostei muito, haja paciência para se assistir meia hora de um cara andando na floresta, ou de folhas balançando com o vento, ou de um cara fazendo macarrão instantâneo ou comendo sukrilhos com leite, aff! Esse é o ar do longa: poucos diálogos e repetições de cenas (como em Elephant, afinal é do mesmo diretor). Tudo é centrado em Blake, o nome dado à personagem totalmente inspirada em Kurt Cobain –, passado num espaço de tempo também mais limitado. Ele aparece com roupas, cabelo, barba, magreza e muita decadência, em tudo igual aos últimos dias de Kurt Cobain. Assistimos, assim, aos últimos dias deste jovem rocker talentoso, mas com sérias perturbações e demónios interiores, que tanto o inspiram, como o destroem.Blake vive numa casa no grande campo [Kurt Cobain comprava grandes mansões que acabava por deixar quase vazias, como se vê aqui também], afastado a todo o custo das pessoas, sejam elas quem for, das responsabilidades, do conforto, da comida, de agentes e amigos, que o tentam contactar sem sucesso. Os momentos mais movimentados e intensos do filme (mesmo assim muito 'leves') vêm mais para o final. Quando assistimos a Blake compor músicas, sentimos o seu talento, e a sua unicidade - ouve-se mesmo ele a cantar um pouco, um dos momentos mais fortes do filme (a voz é mesmo a de Cobain). Em pano de fundo vemos alguns dos membros da sua banda, representados com alguma crueldade, visto que ignoram Blake e não pensam em ajudá-lo. No fim, o destino já sabido: a morte chega em contornos muito pouco explicados, assim como aconteceu com Kurt Cobain. Acho que o diretor fez um filme 'só para os inteligentes verem'.

Nota 8

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Filme 11 No ritmo da Vida/The Boys and Girls from County Clare

Filme irlandês, que é bem legal de se assistir e com uma trilha sonora ótima. Na década de 60 as bandas de Liverpool, estão no auge, os Beatles e tal. Mas será que uma banda da cidade inglesa conseguirá vencer um concurso tradicional de ceile (musica tradicional da Irlanda), pela primeira vez na História?Jimmy e sua banda estão determinados a fazer isso acontecer. Ao mesmo tempo, o irmão mais velho de Jimmy está disposto a tudo para ganhar o Campeonato pelo terceiro ano consecutivo. Enquanto os irmãos competem, Anne (Andrea Corr, da banda The Corrs), tenta vencer a resistência de sua mãe contra namorar músicos da Inglaterra. O filme aborda esses três temas polêmicos - amores proibidos, competição entre irmãos e briga entre pais e filhos. Mas todos convergem para um ponto em comum: a paixão que sentem pela música. Filme bom, mas com uma produção um pouco baixa. Mas que não estraga o filme por completo!

Nota 8

Filme 10 Um cara quase perfeito/Man about town


Filme mediano, que consegue tirar algumas risadas de mim. Jack Giamoro (Ben Affleck) é um agente de atores que trabalha em Hollywood, um cara que conseguiu tudo na vida, dinheiro, uma boa vida (mesmo que não seja pelos meios mais honestos, hehehehe) e uma modelo como esposa (mesmo que não seja tão fiel quanto se pensava). Daí depois da traição sua vida começa a desabar, o cara que colocou o chifre é um dos clientes mais importantes, e ele é roubado por uma atriz chinesa. O objeto do roubo é seu diário que contém vários segredos seus, e outras 'cositas mas'. Um filme beem engraçado (as vezes), mas que deixa a desejar, em certos pontos!
PS.: sim e para completar o cara tem um pai doido que gosta de entrar no aquario, uahauiahaa.
Nota 8

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Noticia boa...


Almodóvar prepara filme com Penélope Cruz
Novo roteiro do diretor espanhol ainda é mantido em segredo.Lluis Homar e Blanca Portillo também estarão no elenco.
O diretor espanhol Pedro Almodóvar afirmou na terça-feira (4) que já está preparando um novo filme, estrelado pela atriz Penélope Cruz e ao qual o cineasta se dedicará totalmente quando terminar a promoção da adaptação para o teatro de "Tudo sobre minha mãe", em Londres. Cruz já aceitou o personagem que o diretor lhe propôs, segundo revelou a própria atriz numa entrevista. Ela confirmou também que vai trabalhar numa versão para o cinema do musical "Nine". "Pedro já me contou um pouco da história e do personagem, mas por enquanto não posso dizer nada", afirmou a atriz, que trabalhou em "Tudo sobre minha mãe", do cineasta."Haverá cinco ou seis personagens principais, e um muito importante será o de Penélope. Também atuarão os espanhóis Lluis Homar e Blanca Portillo", explicou Almodóvar numa entrevista coletiva por causa da estréia, na capital britânica, da peça "All about my mother". Lluís Homar foi Manuel Berenguer em "Maus hábitos" e Blanca Portillo foi a Agustina de "Volver". Almodóvar não quis revelar o título do novo projeto. Mas, por enquanto, ele abandonou a sua idéia de levar à tela um roteiro baseado na história de uma vingança no mundo da cirurgia estética. "Estou mudando de projeto. Terminei o roteiro, mas deixei descansando e comecei a escrever outra obra, com outros personagens", disse Almodóvar. Agora o diretor cuida dos últimos detalhes na adaptação londrina de "Tudo sobre minha mãe". E os projetos teatrais não terminam por aí. O filme "Mulheres à beira de um ataque de nervos", segundo o diretor, pode se transformar num musical da Broadway. Ele está conversando com dois adaptadores de teatro. Após trabalhar com o diretor americano Woody Allen, Penélope Cruz deve começar a rodar em novembro a versão cinematográfica do musical "Nine". "Estamos trabalhando nisso. Quero muito interpretar um musical", afirmou Cruz. O diretor será o americano Rob Marshall, de "Chicago". O filme, do qual poderá participar também o espanhol Javier Bardem, levará ao cinema um musical baseado no filme "Oito e meio", do diretor italiano Federico Fellini. Ele narra a história de Guido Contini, um cineasta em plena crise criativa que faz um balanço da sua vida.
PS: Estou ancioso com mais uma interpretação de Penelope, dps de Tudo sobre minha mãe, fiquei com gostinho de quero mais.

Filme 9 Poder além da vida/Paceful Warrior


Hoje foi o dia dos filmes chatos, se já não me bastasse A Pele, vem esse cliché aí. Lendo em um site descobri que é o mesmo diretor dos filmes Olhos Famintos 1 e 2, só podia ser né?, hahahaha. Esse drama relata a história (baseada em fatos reais, hum sei) de um estudante e ginasta, que sempre lutou para ser um campeão olímpico. Entretanto, a vida o faz enfrentar situações que não estavam sob seu controle (como um acidente de motocicleta - quem manda ultrapassar a velocidade?-, e a crise existencialista). Ao sair de madrugada, por sofrer de insônia, encontra um senhor que é apelidado de Sócrates por ele (por ser bastante chato e só querer filosofar) que o ajuda a refletir sobre a Vida e aquilo que ela apresenta, tornando-se um verdadeiro 'mentor espiritual' dele. O filme coloca o foco principalmente na presença do aqui-agora e no estado de meditação. Se for locar, tenha paciência e medite muito para conseguir assistir até o final, ok?

Nota 6

Filme 8 A Pele/Fur: an imaginary portrait of Diane Arbus


Só uma coisa eu posso elogiar nesse filme: NADA. Meu Deus, o que a Nicole Kidman (muito linda por sinal), ganhadora de um Óscar, está fazendo nessa porcaria? O filme é uma "biografia não histórica, e não real" da fotógrafa americana Diane Arbus, que passou muito tempo procurando seu destino. Ela em sente falta de algo que complete sua vida, que só encontra no vizinho de cima, Lionel, um homem que sofre de uma doença em que o pelo toma conta de parte de seu corpo. Um homem inacessível e misterioso. No começo ela fica assustada, mas ao longo do filme ela se torna uma pessoa completamente apaixonada e envolta por ele. O filme se torna chato e cansativo. Enfim, a única coisa que se aproveita nele, é a maravilhosa Kidman.
Nota 6

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Filme 7 Mar Adentro

Mar adentro é para quem realmente quer chorar e refletir. O que a vida vale? Será que somos tudo isso mesmo?. O filme conta a história de um tetraplégico, que está determinado a morrer, depois de uma acidente no mar em que o torna inválido por 27 anos. Ramón Sampedro (Javier Bardem) luta desesperadamente pela eutanásia, o que lhe é negado pelas autoridades espanholas por diversas vezes. Mas mesmo assim ele decide ir à luta. Para se matar ele desafia todo mundo: a família (seu irmão principalmente), a igreja (representado por um padre inválido também) e principalmente pela sociedade. depois de um tempo sua luta se torna pública em que ele tem a ajuda de uma advogada, a Julia e uma militante pela causa da eutanásia, a Gené. Com a fama ele conhece a apaixonada Rosa, que no final é quem ajuda a ele morrer. Apesar de suas limitações, ele é um sujeito 'vivo', que tenta manter a família unida, cria poesias e até algumas invenções. O momenteeenho em que eu destaco no filme é logo no começo quando ele diz que para um homem 'normal' dois metros (que é a distância em que ele está da advogada) não é nada, mas que pra ele, que está inválido , é uma coisa irreal, impossível. Um filme realmente reflexivo.

Nota: 9

Filme 6 Primo Basílio


A gente nunca dá valor ao que é nosso ?? E me incluo total nessa lista. Sempre odiei aqueles clássicos nacionais, tipo Senhora, Machado de Assis e afins. Morria de cansaço na 1ª página. Só dou valor a coisas estrangeiras tipo Stephen King. Mas fui assistir a Primo Basílio e me deparo com um filme super bem produzido. A trama conta a história de Luisa (Debora Falabella, que aparece nua no filme, sim! ela não é raquitica e tem uma poupança bem generosa, huhahuaha) que reencontra o seu primo Basilio (Fábio Assunção, que também aparece nu tb mas não vem ao caso, hehehehe) e vive um caso amoroso, enquanto o chifrudo do marido ta trabalhando na construção de Brasilia. Ai a empregada feia e fedorenta, hehehehe, junta as cartas de amor dos dois e começa a fazer chantagem pedindo uma aposentadoria generosa e muitos confortos (como colocar a patroa de serviçal). Só que ai tudo desanda e Luisa pede ajuda a um amigo da familia que mata a empregada e tal. Mas no final o marido descobre a lambança e a Luisa é quem morre de desgosto e arrependimento, ehehehehe. O momenteeenho humor do filme é uma amiguinha kenga que Luisa tinha, apelidada de 'maçaneta',hehehehee, e muito bem representada pela atriz que eu não sei o nome, acho que é a mesma que atuou como Olga Benário.(?)

PS: Como o filme é muitoo bom, vou até procurar ler o livro e vejo se dou mais valor as obras tupininquins!


Nota: 9

Filme 5 Espiritos 2


Fui ao cinema semana passada, tentei assistir Primo Basilio mas por causa do horário tive de assistir esse mesmo. Nem tinha notado que era um filme oriental (e eu odeio Filmes Orientais, ecaaa, quase morro de tédio assistindo Batalha Real), mas fiquei surpreso de como um filme trash pode se tornar tão bom e genial quanto esse. O filme fala sobre duas irmãs siamesas vivida pela atriz - olha o nome dela, Masha Vadhanapanich, (pop star na Tailândia)- que é assombrada pelo espirito da outra. A mooorta cobra a união das duas prometida na infância, mas na verdade existe uma trama por trás que mistura ciumes, briga por um amor e inveja. E no final descobre-se que nada é o que parece ser. Assistam, não vou contar o final!

PS.: já soube que os ianques já vão fazer um remake, ô povinho invejoso viu, se matem.


Nota 10

Já no Brasil...

1. “Os Simpsons – O filme”
2. “O ultimato Bourne”
3. “Licença para casar”
4. “Paranóia”
5. “Cidade dos homens” (filminho uó)
6. “Primo Basílio”
7. “Sem reservas”
8. “A volta do todo poderoso”
9. “Espíritos 2 – você nunca está sozinho”
10. “Duro de matar 4.0”

Os mais vistos nos Estados Unidos.

Tá ai a lista dos mais visto fim de semana passado.

1. “Halloween” (remake do antigão)
2. “Superbad – É hoje”
3. “Balls of fury”
4. “O ultimato Bourne”
5. “A hora do rush 3”
6. “As férias de Mr. Bean”
7. “The nanny diaries”
8. “Death sentence”
9. “War”
10. “Stardust”

Filme 4 Cidade do Silêncio/Bordetown






Há uns 3 meses atrás assisti um filme chamado A Virgem de Juarez, que abordava o estupro e assassinato de mulheres na cidade de Juarez no México, na fronteira com os Estados Unidos. Mas era um filme bem mal feito, local e com atores desconhecidos. Ontem assisti esse, Cidade do Silêncio, que tinha o mesmo enredo. Só que agora com uma produção gigantesca, e com atores famosos. Jennifer Lopez (que bunda em mi hijita, ahhahaha) é uma jornalista que investiga esses assassinatos junto com antonio Banderas e a brasileira Sonia Braga. Um filme para refletir a situação dessas mulheres que convivem com a violência, a impunidade, a falta de investigação e proteção da polícia e até a desumanidade das grandes industrias que utilizam mão de obra barata em países terceiro-mundistas. Momento bom do filme é a participação do cantor hispânico Juanes.



Nota 8,0.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Livro 2 As Sociedades Secretas Mais Perversas da História







Bem estava eu comprando livros semana passada e me deparo com uma série de livros, de subtítulo "mais perversos da história". Sempre me fascinou essa parte da história que fala sobre serial killers, tiranos, matanças e etc (sou mal ou não??, ehehhee).


Ai então decido comprar o livro que trata das Sociedades Secretas, mas com certeza irei comprar os das Mulheres e Gangsters.


Além de falar dos Illuminati (do livro Anjos e Demônios de Dan Brown), o texto aborda a ordem de magia negra Argenteum Astrum, fundada por Aleister Crowley em 1907; a irmandade ariana Thule, que estava por trás da ascensão dos nazistas; os Muti, praticantes de assassinatos e rituais mágicos (o pior de todos, aff); a mais famosa Ku Klux Klan, núcleo de supremacia branca americana estabelecida depois da guerra civil; e muitas outras como a Odessa (organização que preparou a fuga de nazistas depois da Segunda Guerra), Camorra (rede italiana clandestina vinculada à máfia) e a Hashishim (seita mulçumana assassina da época das cruzadas).
Gostaram??? Então se esbaldem nessa leitura aí!
PS.: custo: R$34,00


Nota 10

Filme 3 O julgamento de Nuremberg/Judgment em Nuremberg




Filme bem histórico e bom, só não é bom a duração dele, hehehehe. São 3 hrs de filme, então quem for assistir tenha paciência. Filme meio antigo, mas muito bem feito. Fala sobre o julgamento de presos politicos nazistas que aconteceu na cidade de Nuremberg - Alemanha, após a segunda guerra mundial. Tendo como protagonista o promotor chefe do julgamento e vivido por ALEC BALDWIN , dos Infiltrados. Parte memóravel do filme são as cenas que mostram um filme dos campos de concentração no meio do julgamento e também as cenas do então chefe nazista Goering e seu humor sarcástico (que no filme está um verdadeiro barril). hehehehehhee. abraços

Nota 9


Filme 2 A lula e a baleia/The Squid and the Whale

Assim, filme bonito, tipicamente familiar, psicológico e bastante cotidianeiro. Mostra a história de uma família americana, composta de uma mãe - Laura Linney - talentosa para a arte de escrever, que se vê invejada pelo pai - Jeff Daniels- (que parece Jesus mais velho, hehehe), um cara nem tão talentoso assim, que não consegue vender livro algum. Os dois filhos se descobrindo sexualmente, um que se identifica com o pai (o mais velho) e o mais novo que se identifica com a mãe. Uma parte interessante é saber que o pai está lendo um livro que é o nome de um episódio da 3ª temporada de Lost. Outra parte boa é o filho mais velho num show de talentos cantando "Hey you" ( a músiquinha do Live Earth, cantada por Madonna Ciccone, hauhuuau)
Nota 8

Livro 1 Manhã, Tarde & Noite - Sidney Sheldon


Eu sempre que ia nas livrarias me atualizar sempre renegava Sidney Sheldon, pelo que lia na sinopse achava ele um autor altamente "normal". Mas mês passado resolvi comprar o primeiro livro dele, em uma pratreleira cheia peguei esse. Já não gostei da capa, mas mesmo assim resolvi levar. Comecei a ler e vi o que é uma pessoa nascer com uma criatividade incrivel. O livro já começa relatando um pouco da vida luxuosa e cheia de prazeres de um cara fodão, um dos mais ricos do mundo e pegador geral. Ele morre misteriosamente no seu iate. Ai começa a melhor parte do livro, todos os filhos, que eram quatro, um juiz gay, uma estilista de moda - assassina (a vai, nem tanto assim) que descobre depois que o marido não é o santinho da história, e um jogador de polo, galã, drogado e com uma baranga-traficante a tira colo e a filha da empregada, uma coitadinha que é vitima e no final se apaixona pelo advogado da familia. Todos os 4 correndo atrás da sua herança. O final é surpreendente, daqueles que você fica besta por umas 7 semanas. ahahahhaa. Concluindo, valeu a pena os 42 reais que eu dei nesse livro, e com certeza virão mais e mais.

Nota 10
"Beije a mão que não pode morder"
Sidney Sheldon

Filme 1 - Clube da Luta / Fight Club






Bem galera essa é minha primeira postagem do blog. Claro que esse não é o primeiro filme que assisto mas é o 1º que assisti depois de ter tido a idéia de criar o blog. Esse filme é bom que começa a melhorar depois do "segunto tempo".


Filme baseado no livro de Chuck Palahinuck (vou até ler depois, e depois comento se teve semalhanças com o filme), com boas atuações de Edward Norton, como o narrador (o nome dele nunca é dito no filme, que merda. ehhehehe) e Tyler Durden (Brad pitt). O cara (narrador) sofre de insônias, e descobre que a cura é participar de terapias de grupo, mas ele se sente incomodado, e bote incomodado nisso, com a presença de Marla Singer (Helena Bonham Carter , que dubla um personagem em Noiva Cadaver). Do nada ele conhece Tyler Durden, que é totalmente cafona, diga-se de passagem, ehehhehee. Ai com esse Tyler ele cria um novo estilo de vida, que é brigando e eles criam um "clube da luta", que rapidamente tem vários membros. Depois o clube se transforma em um projeto, o "Projeto Caos", que visa a destruição de bancos, a sociedade capitalista e etc (que cara viajado). Ele organiza uma ampla destruição de bancos, Starbucks e 7 prédios financeiros dos EUA. Depois [SPOILERRRRRRRRRRRRR] ele descobre que Tyler é ele mesmo, uma imagem do que ele queria ser, o seu ego destruidor.


O gran finale é ele beijando Marla e os prédios sendo destruidos ao som da banda emo Placebo (where is my mind), que sinceramente é a melhor parte do filme. hehehehee. Abraço e escutem Placebo!


Nota 8